Requinte de Chanel

Conheça a suíte de Coco Chanel no hotel parisiense Ritz, onde morou por mais de trinta anos

O icônico hotel Ritz, na Place Vendôme, em Paris, abrigou muitas histórias e hospedou diversas celebridades como princesa Diana, Greta Garbo e Audrey Hepburn. No entanto, entre os nomes mais ilustres está o da estilista Coco Chanel, que manteve lá, durante 30 anos, uma suíte para chamar de sua.

Em 1937, com a morte do milionário inglês Arthur Capel, mais conhecido como Boy Capel, seu grande parceiro e amor de sua vida, ela alugou uma suíte no Ritz, onde morou até sua morte, em 1971.

A suίte foi decorada pela prόpria estilista, refletindo um universo de luxo e refinamento e seguindo o estilo de seu apartamento da rue Cambon, onde tinha seu atelier. A decoração destaca peças em laca asiática, espelhos com molduras douradas e móveis em veludo nos tons bege e marrom.

Lá também estão objetos pessoais dela, como retratos, desenhos e fotografias inéditas, ainda desconhecidas do público. “O Ritz é minha casa”, afirmava Chanel aos amigos admirados de seus lustres em cristal de rocha e de suas coleções de obras de arte.

Apartamento Coco Chanel

Enter Slide Title
Enter Slide Title

Em seu apartamento a influência asiática é notória. O grande –amor de sua vida, Arthur Boy Capel, era apaixonado por cultura asiática e foi o responsável por financiar a compra do prédio

Enter Slide Title
Enter Slide Title

O sofá de suede foi projetado por ela. O lustre tem camélias, sua flor preferida e esconde vários números 5, seu número da sorte

Enter Slide Title
Enter Slide Title

A mesa de jantar, conta com oito lugares. Ela não gostava de falar alto. As conchas douradas eram usadas como cinzeiros

Enter Slide Title

Ela era apaixonada por biombos. Dizem que tinha cerca de 32

Enter Slide Title

Coco Chanel era supersticiosa e do signo de leão. Por isso, tinha várias esculturas espalhadas pelo espaço

Enter Slide Title
Enter Slide Title Enter Slide Title Enter Slide Title Enter Slide Title Enter Slide Title Enter Slide Title Enter Slide Title Enter Slide Title Enter Slide Title

Para os interessados…

Com vista privilegiada para a Place Vêndome e com 188 m2, a suίte Coco Chanel tem diárias que custam entre 18 e 25 mil euros, dependendo do perίodo do ano. E, infelizmente, não está aberta ao público para visitação.

Post criado 24

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo