Símbolo poderoso

Com produção limitada, design clássico e mão de obra artesanal, as bolsas Hermès sempre foram objetos de desejo e inspiração. No entanto, a grife sabe como elevar os seus acessórios a um nível ainda mais alto, raro e exclusivo. Isso graças a um simples detalhe, que pode passar quase que despercebido: o desenho de uma ferradura.

Esse ícone, quando aparece do lado esquerdo do logo da marca nas bolsas, significa nada mais nada menos que aquela peça – Birkin ou Kelly – foi desenhada e desenvolvida especialmente para um top colecionador. Ou seja, torna a peça superexclusiva.

De acordo com Rachel Koffsky, especialista em bolsas e acessórios da casa de leilões Christie’s, o valor de uma bolsa que possua esse desenho pode duplicar. Em entrevista ao site “Who What Wear”, a expert afirmou: “Em um leilão, o desenho de ferradura pode aumentar o preço estimado de leilão da bolsa em até 200%”. Ela conta ainda que os toques personalizados de bolsas com a ferradura variam de cores a costuras, passando por um acabamento diferenciado.

Post criado 24

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo