Gucci Marmont: tudo sobre a coleção

Você também adora os modelos Marmont da Gucci? Conheça tudo sobre eles

As bolsas Gucci Marmont logo após seu lançamento se tornaram um item queridinho da marca. Mas porque ficaram tão populares? Qual o ingrediente secreto para o sucesso da coleção?

Processo de criação

O design das peças foi inspirado em uma fivela de cinto GG entrelaçada usada na década de 1970. Isso mesmo! Assim que Alessandro Michele se tornou diretor criativo da Gucci, em 2015, ele ficou obcecado em criar uma coleção que fosse uma homenagem ao artesanato italiano pelo qual a marca sempre foi conhecida. Assim, pegou parte do legado da maison e transformou no ornamento-chave da coleção, lançada em 2016. Feitas em couro matelassê macio e exclusivo, inclui bolsas dos mais variados modelos: tiracolo, pequenas, bucket, redondas e minis. Cada uma apresenta alças de ombro em corrente, acabamento em zigue-zague chevron e ferragens entrelaçadas exclusivas GG. As mais populares são:

Gucci GG Marmont Matelassê Flap

Clássica, combina o logotipoGG com uma silhueta atemporal. Pode ser usada na transversal ou nos ombros como bolsa tiracolo. Foi inicialmente lançada em 3 tamanhos: mini, pequena e média. Mais tarde, uma versão super mini foi adicionada.

Gucci GG Marmont Camera 

Com formato retangular com zíper, é uma nova versão da conhecida e amada bolsa Gucci Soho, que apresenta a mesma silhueta. Vamos comparar os dois tamanhos disponíveis delas?

GG Marmont Top Handle Bag

A bolsa Gucci GG Marmont traz duas opções de alça: uma de mão e outra removível com detalhe de corrente. Também é confeccionada em couro matelassê macio e estruturado.

Outros modelos

A linha Gucci Marmont não se limita a suas icônicas bolsas de ombro com aba. Os modelos são diversos: redonda, retangular para celular, meia lua… Aqui estão mais algumas opções disponíveis:

Qual a sua versão favorita?

Desde que a linha Gucci Marmont foi lançada, a marca italiana introduziu uma infinidade de couros e texturas ao longo do tempo. Abaixo estão os mais populares. 

Couro 

A versão mais  vendida e difundida é em couro de bezerro liso. Além disso, possuem um forro de microfibra bege. Ela também está disponível em vários padrões de acolchoados, incluindo ZigZag tradicional, acolchoamento diagonal, Love Parade e muitos mais.

Tecido GG Lona

Combinação perfeita entre uma silhueta icônica com uma impressão instantaneamente reconhecível. 

Veludo 

Se você prefere um visual mais vintage e suave, a opção de veludo é uma opção perfeita. Embora possa não ser tão durável quanto o couro, é certamente mais icônica. E o melhor: elas têm forro na cor peônia

Jeans

As coleções de verão geralmente apresentam uma seleção de bolsas em jeans. Essas bolsas geralmente apresentam bordados e pedras. 

Couro granulado 

Embora o modelo principal com aba não tenha sido lançada em couro granulado, muitas outras versões da Marmont foram. 

Píton

Luxuoso e único, essa opção é mais cara do que a de couro. No entanto, também é mais durável.

Crocodilo

Também é possível comprar uma Marmont em couro de crocodilo. O preço é tão fascinante quanto os modelos: acima de 20 mil dólares.

Post criado 24

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo