As 5 perguntas do desapego

Desapegar não é uma tarefa fácil, mas muito necessária. Isso porque você não ajuda apenas o meio ambiente, mas também faz com que as peças circulem e tenham uma vida útil bem maior, ao invés de ficarem paradas em seu closet. Pensando nisso, separamos seis perguntas para te ajudar e facilitar o processo de desapego. Vamos começar?

1. Eu usei essa peça nos últimos 12 meses?

Qualquer item que não tenha sido usado nos últimos 12 meses tem grandes chances de não serem mais necessárias, com raríssimas exceções. Analise.

2. Eu compraria essa peça hoje?

Seja sincero com você mesmo: se você visse esse item hoje em uma loja, você investiria o seu dinheiro nela? Nossos gostos e preferências mudam com o passar do tempo. Desapegue do que não combina mais com você.

3. Vou jogar meu dinheiro fora?

Não se sinta culpado. Você já gastou o dinheiro quando comprou determinado item. Sendo assim, considere a possibilidade de vende-lo para ganhar um dinheiro extra. Se não, doe.

4. Tenho itens semelhantes?

De quantos itens iguais você realmente precisa? Cinco bolsas pretas? Quatro pares de sapatos nude? Reduza o que é repetido e libere espaço para o novo.

5. Tenho espaço para tudo que tenho?

Um closet para tudo, e tudo no seu lugar. Você realmente tem espaço para o que tem e para o que quer comprar? Avalie e adapte sua necessidade.

E, quando estiver pronto para praticar o desapego, entre em contato conosco! Nossa equipe terá prazer em atendê-lo!

Post criado 24

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo