Moda na telinha

Separamos 10 filmes incríveis para os apaixonados por moda que ensinam muito sobre a indústria fashionista. Acompanhe!

O mundo da moda desde sempre é retratado em filmes, seriados e afins. Podemos até dizer que a arte e a moda sempre andaram juntas e que, hoje, uma chega a ser referência para a outra. Pensando nisso, separamos 10 títulos sobre o assunto que você precisa conferir! =)

1. Bonequinha de Luxo – 1.961

Foi a partir desse filme, na década de 1.960, que a joalheria Tiffany & Co. começou a ter visibilidade no mundo da moda e que o pretinho básico nasceu, criado por Givenchy. Protagonizado por Audrey Hepburn, é um clássico dos cinemas mundiais.

2. Abrindo o Zíper – 1.995

O filme conta a história do estilista Isaac Mizrahi, que ficou muito conhecido durante a década de 1990. O longa traz um relato completo da vida dele, desde seu processo de criação até a confecção das peças para os grandes desfiles. Ainda conta com a presença de modelos de renome internacional.

3. Diana Vreeland: The Eye Has to Travel – 2001

O filme é um documentário sobre a vida e carreira de Diana Vreeland. Ícone no mundo da moda, foi colunista e editora das duas maiores revistas do segmento no mundo: Vogue e Harper’s Bazaar. Inspiração para os amantes da moda!

4. O Diabo Veste Prada – 2006

Impossível não se apaixonar pelos looks incríveis e pelas frases marcantes da personagem Miranda Priestly. A cruel editora de moda de uma grande revista americana foi maravilhosamente interpretada por Meryl Streep. O longa traz os apuros sofridos pela sua assistente.

5. Coco antes de Chanel – 2008

O filme conta a história de vida da famosa estilista francesa Gabrielle Chanel, que fundou seu próprio império na indústria da moda. Mulher forte e determinada que correu atrás de seus objetivos.

6. Valentino: O Último Imperador – 2008

O título trata-se de um documentário sobre a vida de Valentino Garavani, o conceituado estilista italiano. No ramo da moda desde os anos 1950, chocou a todos os fashionistas quando anunciou que pararia de criar peças novas – o que foi um pouco antes do lançamento de seu filme.

7. Sex and The City – O Filme – 2008

Inspirado na série americana Sex and The City, conta a história de quatro amigas de Nova York que amam roupas, drinks e muita badalação.

8. Os Delírios de Consumo de Beck Bloom – 2009

Beck, uma jovem jornalista, mora com uma amiga e consegue um emprego na editoria de economia de um famoso jornal de Nova York. No entanto, ela é viciada em compras e gasta todo seu salário em peças incríveis. Sem dinheiro sim, mal vestida nunca!

9. The September Issue – 2009

Para aqueles que gostariam de se inteirar sobre os bastidores dos editoriais de moda, essa produção é perfeita. O filme mostra como a editora-chefe da Vogue americana, Anna Wintour, preparou a edição de outono da revista em 2007. Essa foi a segunda maior edição já feita da revista.

10. The Director – Uma Criadora na Gucci – 2013

Este intrigante documentário acompanha a vida da diretora de criação da Gucci, Frida Giannini, e retrata sua carreira em uma das grifes mais importantes do mundo. Seu trabalho ultrapassou o mundo das passarelas: a profissional combina diferentes influências criativas e é uma das únicas mulheres a liderar uma grande empresa de moda.

Post criado 24

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo