Chanel: caixa branca ou preta?

Você sabia que muito além da caixa preta, as bolsas da Chanel podem vir em uma caixa branca? Isso mesmo! Entenda tudo sobre o assunto

Se você é uma Chanel Lover, com certeza essa informação não é novidade. Ou pelo menos, não deveria ser. É verdade: ao contrário do que muitas pessoas acreditam e afirmam, as caixas da Chanel não são exclusivamente pretas. Elas também podem ser brancas e, o melhor: essas são muito exclusivas.

Isso porque, a Chanel oferece as caixas brancas (acompanhadas de sacolas brancas) apenas em sua icônica loja 31 rue Cambon, em Paris. A exclusiva embalagem branca diferencia o local de todas as outras butiques da Chanel no mundo e presta homenagem à sua rica história.

Endereço mais que especial

A Rue Cambon, número 31, em Paris, é tão especial porque abriga não só a primeira loja Chanel e o estúdio de alta costura da marca, mas também, no segundo andar, o apartamento diurno da estilista mais importante do século XX.

Em 1918 ela comprou o prédio inteiro, onde não apenas construiu a sua marca e apresentou suas coleções, mas também teve o seu apartamento pessoal onde trabalhava e recebia seus amigos. São ao todo quatro cômodos. Em nenhum deles havia quarto ou cama: ela fez do Hotel Ritz, bem perto da loja, sua morada.

A sinuosa escadaria espelhada, de onde ela assistia aos desfiles sentada no quinto degrau (de cima para baixo) para que ninguém a visse dá as boas-vindas ao templo íntimo da estilista, que está intacto com suas coisas como a última vez em que esteve ali, antes de sua morte, em 1971.

Apartamento Coco Chanel

Enter Slide Title
Enter Slide Title

Em seu apartamento a influência asiática é notória. O grande –amor de sua vida, Arthur Boy Capel, era apaixonado por cultura asiática e foi o responsável por financiar a compra do prédio

Enter Slide Title
Enter Slide Title

O sofá de suede foi projetado por ela. O lustre tem camélias, sua flor preferida e esconde vários números 5, seu número da sorte

Enter Slide Title
Enter Slide Title

A mesa de jantar, conta com oito lugares. Ela não gostava de falar alto. As conchas douradas eram usadas como cinzeiros

Enter Slide Title

Ela era apaixonada por biombos. Dizem que tinha cerca de 32

Enter Slide Title

Coco Chanel era supersticiosa e do signo de leão. Por isso, tinha várias esculturas espalhadas pelo espaço

Enter Slide Title
Enter Slide Title Enter Slide Title Enter Slide Title Enter Slide Title Enter Slide Title Enter Slide Title Enter Slide Title Enter Slide Title Enter Slide Title

Portanto, se um dia a sua tão sonhada Chanel, comprada aqui no Resolvi Desapegar, chegar até você em uma caixa branca, saiba que você é muito especial na 31 Rue Cambon, Paris.

Fotos: The Coveteur

Post criado 24

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo