Minha Gucci é autêntica?

Veja nossas dicas de como descobrir se o seu produto é de fato original ou se adquiriu o famoso “gato por lebre”…

Não é novidade que as mulheres adoram bolsas de grifes. Mas como não são baratas, muitas optam pela compra desses artigos seminovos. E, como tudo que faz sucesso, elas também são alvos de produções de falsificações e réplicas, aparentemente idênticas aos olhos de quem não tem muita afinidade com a marca. Para ajudar você a não cair na cilada de comprar “gato por lebre” e pagar caro por uma bolsa falsa, separamos algumas dicas. Acompanhe!

MATERIAIS

Os produtos da Gucci que são feitos em couro, são fabricados com tiras de couro legítimo. Portanto, confira se o material é macio, se apresenta a mesma coloração na peça inteira e se não está com defeitos.

O jacquard é uma das formas mais efetivas de identificar uma peça original. A estampa deve seguir o padrão “web”, ser devidamente espaçado, com dois G’s invertidos, e dois pequenos quadrados interligado pelo tecido. Outro ponto é notar se a parte escurecida do jacquard é realmente interligado, ou tingido.

As letras G que formam o padrão das peças da marca devem estar visíveis e padronizadas. As bolsas em couro possuem o GG marcado no couro, em baixo relevo, nunca impressos em cima da superfície do produto.

COSTURA

Todas as bolsas de grife possuem uma costura resistente e uniforme. No caso da marca Gucci não é diferente. Portanto, observe atentamente esse detalhe. Ela deve ser extremamente uniforme. Não pode haver discrepâncias. Se a costura da sua bolsa for torta ou irregular, desconfie.

METAIS E FECHOS

Devem ser pesados e bem feitos. Normalmente, possuem a logo da marca inscrita. Já os zíperes são feitos em metal e em alguns modelos possuem o nome da Gucci gravado.

CÓDIGO DE AUTENTICIDADE

Toda bolsa Gucci possui uma etiqueta interna, a qual costuma ser de couro com o logo e a expressão “Made in Italy” centralizada em baixo relevo, com a fonte correta. Também deve haver um símbolo de direitos autorais e o “U” da palavra Gucci deve ser mais “grosso” à esquerda do que à direita. Na parte detrás, é necessário ter duas colunas com números. A primeira, representa o modelo da peça. Nas versões mais novas, esse número possui seis dígitos em cima e embaixo também, já nas mais antigas ele pode ser composto de mais números. Muitas também trazem uma segunda etiqueta em tecido, com um QR code.

Post criado 24

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo