Icônica sola vermelha

Uma coisa é certa, quando falamos de sapatos, o solado vermelho é o queridinhos entre as mulheres apaixonadas por moda

A marca registrada da Christian Louboutin – sola vermelha – está presente em absolutamente todas as peças desde 1993 e surgiu exatamente para dar destaque visual e criar uma assinatura própria.  Hoje, se tornou sinônimo de qualidade e inovação.

O criador da marca, o designer francês Christian Louboutin, afirmou em uma entrevista concedida no Vogue Festival de 2015, em Londres, que a sola vermelha foi um “feliz acidente”. Quando estava desenhando a coleção pop art, achou que qua faltava um toque especial. Foi quando decidiu pegar o esmalte que uma de suas funcionárias sempre usava nas unhas e passar na sola. “Eu pensei, primeiramente, em fazer uma cor de solado diferente para cada ano. Mas rapidamente o solado vermelho se tornou uma assinatura e uma marca registrada”, confessou ele.

E, como tudo que faz sucesso é copiado, as réplicas existem e estão espalhadas por aí. Como identificá-las? Nós ajudamos.

CARACTERÍSTICAS

  • Dust Bag

Quando novos, os sapatos vem acompanhados de um saco protetor vermelho também conhecido como dust bag. Este deve conter o nome Christian Louboutin e Paris impresso em linha reta. Já os falsificados possuem na maioria das vezes uma grande variedade de tons de vermelho, exceto o registrado pela marca. É importante observar também o espaçamento, a fonte e a colocação do logotipo. O tipo de tecido e costura também são imprescindíveis para determinar sua autenticidade. Os verdadeiros devem ser confeccionados de algodão macio, com pontos em overlock e fecho com cordão. Já as réplicas geralmente são feitas de material mais fino, com bordas cruas e pontos irregulares.

  • Qualidade

Os sapatos Christian Louboutin são fabricados na Itália e, portanto, devem ser da mais alta qualidade. Sendo assim, todos os aspectos do design – desde os tipos de couro, passando pela costura até a colocação dos enfeites – devem ser perfeitos. Os pontos devem ser justos e uniformes em todo o calçado. Nas réplicas pode haver costura dupla ou pontos grandes e irregulares. Da mesma forma, o couro precisa ser moldado perfeitamente. Uma dica importante e reveladora: nas falsificações o couro é de baixa qualidade, onde as partes superiores parecem onduladas.

A palmilha dos sapatos deve estar alinhada com o lado dos sapatos e bem fechada. Nas réplicas, a palmilha é cortada de forma desigual. O logotipo deve ser definido e claro. Nos falsos, ele geralmente é mais grosso e borrado. Também é importante prestar atenção à fonte, espaçamento e colocação do logotipo.

  • Sola

Um dos aspectos fundamentais para verificar a autenticidade de um sapato é a sola vermelha. As autênticas são feitas em couro, com textura suave, pintadas em um único tom de vermelho, o que dificulta a cópia perfeita. Nos falsificados, o tom é muito diferente. Além disso, as falsificações possuem solas muitas vezes de plástico, apesar de dizer serem feitas de couro. Outro ponto: o logotipo deve ser profundamente gravado e não impresso. Os detalhes que precisam ser incluídos são “MADE IN ITALY” e o tamanho europeu. Por exemplo, 38. Fique atenta também aos detalhes de pingos de cola na sola, laterais e parte traseira do sapato.

Veja nas imagens duas solas de sapatos autênticos:

Comparando:

Sapato do lado esquerdo, FAKE. Já o do lado direito, REAL.

Importante: Versões mais antigas (antes de 2007) de alguns Louboutins terão “Vero Cuoio” estampado na sola e a cor vermelha parecerá mais clara. Os sapatos produzidos depois de 2007 terão os detalhes listados acima junto com um fundo colorido vermelho mais profundo. Conforme consta nas fotos:

REAL / REAL
  • Silhueta

Preste atenção onde o calcanhar e o arco se conectam. Se houver um acabamento irregular ou se o mesmo “sangrar” na sola vermelha, trata-se de uma falsificação.

Se interessou pela história, design e beleza dos Louboutins? Temos vários modelos originais e em excelente estado de conservação. O melhor, com preços acessíveis. Clique aqui para ver a nossa seleção.

Post criado 24

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo